abril 07, 2020

Panquecas de leite de amêndoa


Panquecas de leite de amêndoa 

Costumava seguir a Pascale Weeks no C’est moi qui l’ai fait, e agora vi esta receita de panquecas com leite de amêndoa e sem ovos no 750g, site onde a Pasquale é editora, que me apeteceu experimentar. Nunca fiz nada da Pasquale que não resultasse bem, por isso, no final do Trabalho forçado em casa, fui tirar algum prazer da vida, na cozinha!

Ingredientes
  • 250 grs de farinha de trigo
  • 3 c sopa açúcar amarelo ou não refinado
  • 2 c café levedura seca
  • 1 pitada de sal
  • 4 c sopa óleo vegetal
  • 35 cl leite de amêndoa
  • Óleo para untar a frigideira
  • Iogurtes de mirtilos ou iogurtes naturais com morangos
Misturar o açúcar com a farinha, a levedura seca e o fermento.
 

Depois adicionar o sal.
 

Fazer um buraco no meio onde se deita o óleo, misturar bem e deixar repousar a massa uma 1/2 hora.
 

Ir juntando o leite aos poucos e misturar com a vara de arames até obter uma textura lisa. O meu ficou com uns quantos grumos que no final desapareceram. A receita não diz mas eu deixei a descansar mais uns 15 min.

Untei uma frigideira anti-aderente com um pouco de óleo, deixei aquecer bem e fui deitando várias colheres de sopa do polme, razoavelmente espaçadas para as panquecas não se pegarem umas às outras.
 

Ficam círculos de aproximadamente 8/10 cm de diâmetro e na minha frigideira cabem 4 panquecas.

A Pascale diz para acompanhar com iogurte de mirtilos.
Como não tinha, juntei uns morangos a um yogurt natural que risquei com uns traços de mel.
Também experimentei com manteiga, mel e canela e gostei muito!

Ficam muito boas e fofinhas, no fundo são uns blinis sem ovos!
Ana

Sem comentários:

Enviar um comentário