maio 04, 2012

PARECE VERÃO, MAS NÃO É..



  Carpaccio de bacalhau
Escrever sobre comida não é fácil, principalmente quando se cozinha diáriamente , se tem que comprar os produtos frescos e se conjuga com tudo o resto. Nesta minha ausência muita coisa se passou e de interesse, mas que apesar de fora de época me apetece falar, mas vai ser lentamente. Ou seja, se estou arduamente a cozinhar e a comer, não tenho tempo de escrever e quando abrando é aí que ponho a escrita em dia.
Mais tarde irei falar sobre os meus cordinheiros da Páscoa cujo destino final foi serem desmanchados em cima da bancada da cozinha, nas Festas de Aldeia no Alentejo, na Ovibeja e nas ervas aromáticas e frutas dos jardins.
Mas ontem à noite com calor, apetecia mesmo era comida fresca.
Abri o congelador e peguei no que me apeteceu.
Bacalhau, salmão e o feijão frade que comprei na Festa do Feijão Frade da Lardosa
que estava já demolhado e congelado.
Preparei 3 saladas frescas para se ir comendo.
A primeira foi o carpaccio de bacalhau
  • 1 posta de bacalhau congelado
  • 2 dentes de alho laminados
  • 1 folha de louro
  • azeite qb
  • vinagre de maçã qb
  • pimenta em grão qb
  • oregãos qb
Deixa-se descongelar durante uns minutos a posta de bacalhau para se puder laminar em fatias muito finas .
De seguida partem-se os dentes de alho muito finos e tempera-se. No fim acrescenta-se os oregãos e vai ao frigorifico a refrescar.Come-se com tostas .
Lou

Sem comentários:

Enviar um comentário